Início » MDB anuncia Girleide Rovari candidata a prefeita de Bodoquena

MDB anuncia Girleide Rovari candidata a prefeita de Bodoquena

por Redacao
0 comentários

No plenário da Câmara Municipal de Bodoquena, o MDB confirmou a candidatura da empresária, Girleide Rovari Foto: Aureo Audi/Gazeta do Pantanal

Em convenção realizada na noite de sexta-feira, 26 no plenário da Câmara Municipal de Bodoquena, o MDB confirmou a candidatura da empresária, Girleide Rovari como candidata do partido para as eleições municipais de 2024.

O evento político contou com a presença do ex-governador, André Puccinelli, do ex-senador e presidente estadual do MDB, Waldemir Moka, do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Renato Câmara, do médico e pré-candidato a prefeito pelo MDB de Miranda, Diogo Bossay, vereadores e autoridades municipais.

O candidato a vice-prefeito deve ser o vereador e atual presidente da Câmara de Bodoquena, Emerson Garrucha do PSD. O plenário da Câmara Municipal e, o lado externo do prédio foram tomados por correligionários e, simpatizantes da candidatura de Girleide Rovari.

André Puccinelli, ex-governador disse em seu discurso que será um dos cabos eleitorais mais acirrados em defesa da candidatura de Girleide. A fala de Puccinelli foi acompanhada pelo ex-senador Moka, e pelo deputado estadual, Renato Câmara. “As lideranças do MDB com o apoio dos líderes estaduais dos partidos da coligação estarão presentes nessa campanha aqui em Bodoquena, para eleger a Girleide a prefeita da cidade. Podem contar conosco”, disseram.

Girleide que é empresária na cidade, ocupou função de chefe de gabinete e secretaria de assistência social, na administração do emedebista Jun Iti Hada. O médico e ex-prefeito, conhecido popularmente como Dr. Jun, não participou da convenção. A ausência de uma das principais lideranças do MDB no município foi  comentada por muitos bodoquenenses que estiveram participando do ato político.

Presidente estadual do MDB, Waldemir Moka. presidente do MDB, municipal Ayrton Marques, candidata a prefeita Girleide Rovari (MDB) e o ex-governador André Puccinelli – Foto: Aureo Audi/Gazeta do Pantanal

Girleide, agradeceu a presença das autoridades estaduais, municipais, de toda comunidade que esteve participando da convenção e, disse que caso eleita, vai trabalhar com transparência, responsabilidade para mudar o destino do povo de Bodoquena que, segundo ela “ficou estagnada por 8 anos”.

A candidata do MDB, falou da importância do turismo para a geração de empregos e renda, do comprometimento com uma saúde pública de qualidade, da valorização do funcionalismo público, da educação, do apoio aos assentamentos, dentre outras ações que devem ser prioritárias em sua gestão, caso seja eleita.

Conforme o calendário eleitoral, em 6 de outubro, as cidades escolherão o novo(a) prefeito(a), vice e vereadores para o período de 2025 a 2028.

Você Pode Gostar