ASSEMBLEIA_TRABALHO MEMORIA-NOVEMBRO 2024

 

Início » Festival de Inverno de Bonito terá shows de Sandra Sá, Alexandre Pires, Zé Ramalho e Olodum

Festival de Inverno de Bonito terá shows de Sandra Sá, Alexandre Pires, Zé Ramalho e Olodum

FIB ocorrerá de 21 a 25 de agosto na Capital do Ecoturismo; 120 mil pessoas são esperadas em cinco dias de evento

por Redacao
0 comentário

Foto: Divulgação

A 23ª edição do Festival de Inverno de Bonito (FIB) foi lançado nesta segunda-feira (29), em uma cerimonia no Teatro Aracy Balabanian, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande. Neste ano o evento ocorrerá entre os dias 21 e 25 de agosto, e terá como tema ‘Da Terra Viva, Nossa Arte Vibra’.

Durante os cinco dias de evento o público poderá aproveitar de música, dança, gastronomia, teatro, circo, cinema, literatura, artesanato, moda e economia criativa.

Grande nomes da música brasileira se apresentaram no festival de inverno, de acordo com a programação do evento: na quarta-feira (21) de agosto, apresenta-se o cantor Alexandre Pires; no dia (22), é a vez do Concerto Gaya, de Portugal; no dia (23), Zé Ramalho; já no sábado (24) é a vez do Olodum e Sandra Sá. O Festival termina com o show de Teodoro e Sampaio no dia (25).

O diretor-presidente da Fundação de Cultura, Eduardo Mendes, lembrou que uma audiência pública foi realizada para levantar e atender as demandas dos bonitenses, que o festival será sustentável, com compensação da emissão de carbono, tecnológico e repleto de atrações para todos os gostos. “O Festival de Inverno de Bonito gera muito turismo, gera muita cultura e o pensamento foi trazer grandes atrações nacionais para que o público do nosso Estado pudesse ter esses shows ao vivo e de graça na nossa cidade de Bonito. Além disso, queremos atrair o turismo. É um festival multicultural. Teremos teatro, dança, apresentações na rua, hip-hop, oficinas, ou seja, é um festival recheado de atrações além da economia criativa. Vamos expor o nosso artesanato do Estado de Mato Grosso do Sul para que as pessoas possam comprar alguma coisa e levar, gerando renda. E esse ano o festival vai estar ainda mais tecnológico com muitas inovações para que as pessoas tenham uma experiência inesquecível”, afirmou.

 

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal