TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » Zeca celebra alcance do auxílio Pé de Meia, que atende 18 mil estudantes de MS

Zeca celebra alcance do auxílio Pé de Meia, que atende 18 mil estudantes de MS

por Redacao
0 comentário

Deputado estadual Zeca do PT fez pronunciamento nesta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa – Foto: Divulgação

O deputado estadual Zeca do PT fez pronunciamento nesta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, celebrando o alcance do auxílio Pé de Meia, que atende 18 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino. O parlamentar exalta que o programa do Governo Estadual promove inclusão social e é um incentivo para que os alunos concluam seus estudos e cheguem capacitados ao ensino superior e ao mercado de trabalho.

“O Governo do Presidente Lula continua caminhando rumo ao desenvolvimento econômico e social. O Programa Pé de Meia é um estímulo para que estudantes de baixa renda concluam o Ensino Médio, com uma bolsa mensal de R$ 200. Em Mato Grosso do Sul, são 18 mil estudantes que estão sendo atendidos com esse auxílio”, celebrou Zeca.

O Programa Pé de Meia foi lançado pelo Presidente Luis Inácio Lula da Silva no início de 2024. Ele é direcionado para alunos de 14 e 21 anos que estejam matriculados no Ensino Médio Regular ou na Educação de Jovens e Adultos da rede pública de ensino, que sejam de baixa renda e inscritos no Bolsa Família.

“Com o Programa Pé de Meia do Governo Federal, Mato Grosso do Sul tem R$ 3,6 milhões injetados por mês em sua economia. Esse é um grande incentivo para que nossos estudantes permaneçam nas escolas, concluam seus estudos e iniciem suas carreiras após a conclusão do Ensino Médio. É o Brasil no rumo certo”, finalizou Zeca do PT.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal