TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » Sebrae/MS e Prefeitura promovem Dia da Oportunidade e Festival da Cultura Pantaneira em Miranda

Sebrae/MS e Prefeitura promovem Dia da Oportunidade e Festival da Cultura Pantaneira em Miranda

por Redacao
0 comentário
Informativo publicitário

Foto: Divulgação

Como uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura Municipal, o Dia da Oportunidade em Miranda será realizado no dia 6 de abril, em conjunto ao Festival da Cultura Pantaneira, que terá início na mesma data e segue até o dia 7 de abril. Com ampla programação composta por sessão de negócios, feira com empreendedores locais e capacitações gratuitas nas áreas de agricultura familiar, vendas e gestão financeira, o evento será promovido das 8h às 20h, no Parque de Exposições e Eventos 16 de Julho.

A abertura oficial do Dia da Oportunidade está prevista para às 8h com a participação de autoridades e lideranças locais. Na data, o evento traz uma Feira de Negócios com a participação de produtores da agricultura familiar e empreendedores do município que irão expor os produtos para a comunidade. Também serão realizados atendimentos tanto para quem já empreende quanto para aqueles interessados em abrir a própria empresa com orientações levadas pelo Sebrae e parceiros.

A grande atração do evento será a palestra magna “Como a arara azul se tornou um instrumento para conservação aliada ao turismo, artesanato e cultura”, às 19h. O assunto será abordado por Neiva Guedes, doutora em Zoologia e presidente do Instituto Arara Azul. A bióloga é inspiração para vários projetos de pesquisa, pois coordena o Projeto Aves Urbanas – Araras na Cidade e é integrante do Board da Parrots International, com sede em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Outra ação trazida pelo Dia da Oportunidade, será o “Circuito de Energias Renováveis”, das 15h às 16h, quando empreendedores locais poderão aprender mais sobre como reduzir os gastos com energia elétrica, a partir de boas práticas e projetos de geração de energia renovável. A Sessão de Negócios, também integra a programação, e, das 16h às 18h, irá possibilitar o networking entre as pequenas empresas locais e empreendimentos âncoras, além de ampliar o acesso ao mercado e conexões com compradores.

Durante o Dia da Oportunidade, outras capacitações também serão oferecidas aos empreendedores locais, como palestras gratuitas que trazem as seguintes temáticas: “Educação financeira na prática para jovens: Tomando decisões conscientes”; “Planejando o sucesso”; “Salva vendas – Vendedor digital”; e “Gestão financeira para as MPEs – Reorganizando suas finanças para os novos tempos”. A programação completa do evento pode ser obtida por meio do link: diadaoportunidade.com.br.

Festival da Cultura Pantaneira

Conhecido pelas belezas naturais e paisagens únicas formadas pela fauna e flora, o Pantanal é a maior planície alagável do planeta e se faz presente no município de Miranda. Por ser rica em biodiversidade e potenciais turísticos, a região traz oportunidades de geração de negócios e fomento ao empreendedorismo. Nesse contexto, para levar conhecimento a quem deseja empreender, a Prefeitura Municipal de Miranda em parceria com o Sebrae/MS promove o Festival de Cultura Pantaneira, nos dias 6 e 7 de abril.

Serão oferecidas várias capacitações, voltadas, principalmente, para a área de gastronomia e economia criativa, com a proposta de valorizar a cultura local e promover as tradições pantaneiras. Dentre os temas trabalhados estão tendências de design para o artesanato, além da oficina de gastronomia de pesca “Delícias do Anzol”. O evento também traz apresentações culturais, como o “Grupo Lalima”.

Serviço:

Dia da Oportunidade em Miranda e Festival da Cultura Pantaneira

Data: 6 de abril de 2024 (terça-feira)

Horário: 8h às 20h

Local: Parque de Exposições e Eventos 16 de Julho– Rua General Amaro Bitencourt, nº328.

Foto: Divulgação

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal