TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » Abril começa com 3,5 mil vagas de emprego em todo o Mato Grosso do Sul

Abril começa com 3,5 mil vagas de emprego em todo o Mato Grosso do Sul

por Redacao
0 comentário

Foto: Arquivo

Ao todo 3.581 vagas de emprego estão à espera de interessados na Funtrab (Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul). A maioria das oportunidades é para Campo Grande onde existem 1.345 ofertas nas mais variadas áreas neste começo de mês.

Chama atenção a quantidade de vagas oferecidas a ajudante de carga e descarga de mercadoria (61), atendente de balcão (45), de lanchonete (87), auxiliar de cozinha (43), de limpeza (56), linha de produção (47), operador de caixa (67), pedreiro (70) e servente de obras (45).

Para pessoas com deficiência são 59 vagas exclusivas, entre elas de assistente administrativo, atendente de loja, técnico em manutenção de equipamentos de informática.

As cidades do interior com maior oferta de vagas são: Chapadão do Sul (252), Dourados (204), Cassilândia (187), Batayporã (151), Sidrolândia (128), Costa Rica (124), Três Lagoas (111) e Bataguassu (105). Entre os profissionais mais procurados estão: alimentador de linha de produção, motorista de caminhão, auxiliar técnico florestal e auxiliar nos serviços de alimentação.

A lista completa de vagas pode ser conferida aqui, onde também consta o endereço de todas as unidades da Casa do Trabalhador das respectivas cidades. Os interessados devem comparecer nestes locais com carteira de trabalho, RG e CPF.

‘Feirão da Empregabilidade’ para contratação de profissionais 50+

Homens e mulheres com idade acima de 50 anos que buscam por recolocação no mercado de trabalho podem encontrar a oportunidade na Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

De terça-feira a quinta-feira (dias 2, 3 e 4), a Funtrab promove o ‘Feirão da Empregabilidade 50+’ especialmente para esse público, em parceria com uma grande rede atacadista e supermercadista da Capital.

Mais de 1.300 vagas estarão disponíveis nesses três dias, com palestras e processos seletivos com contratação mais ágil, com destaque às empresas de marcenaria, farmácia, construção civil, dentre outras.

A Funtrab, vinculada à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), alinhada à política de desenvolvimento das atividades produtivas do Estado, tem possibilitado a criação de postos de trabalho e de geração de renda, viabilizando formas de inclusão ao atrair novos talentos e educar os profissionais que já estão na empresa contra preconceitos enraizados.

De forma geral, os profissionais 50+ que conseguem se recolocar, se dedicam e estão dispostos a demonstrar o quanto são produtivos, pois muitos podem ter concluído seus estudos, consolidaram família e boa parte das conquistas materiais foram feitas, conseguindo atuar com mais foco.

Segundo o diretor-presidente da Funtrab, Ademar Silva Júnior, a valorização do profissional está relacionada à capacidade de conviver e interagir com diferentes grupos. “Outro ponto importante é que esses trabalhadores contribuem significativamente para o enriquecimento do ambiente corporativo, proporcionando experiência, conhecimento e inteligência emocional. É preciso reduzir o foco na idade, o que importa é que o profissional tem a oferecer em termos de qualidade”, argumenta o dirigente.

Interessados devem se cadastrar com RG, CPF e Carteira de Trabalho, das 8 às 16 horas, na Rua 13 de maio, 2.773 (entre as ruas Dom Aquino e Cândido Mariano).

 

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal