GAZETA_MENSAGEM

 

Início » Semana do Artesão: Feira Mãos que Criam impressiona

Semana do Artesão: Feira Mãos que Criam impressiona

por Redacao
0 comentário

A abertura da Feira Mãos que Criam, nesta quarta-feira foi com o show de Matu Miranda – sul-mato-grossense semifinalista do último The Voice – Foto: Divulgação

Dentre os artesãos presentes, Ramona Coimbra Pereira, representando o grupo de mulheres indígenas Ofayé de Brasilândia, destacou a importância do artesanato na preservação da cultura e língua materna. Já Vera Ruth Gomes, ceramista, explicou a utilidade de suas peças e o cuidado em garantir a segurança alimentar com a venda das mesmas.

Já Ednalva Oliveira, presidente da Confraria da Arte e Artesanato das Moreninhas, enfatizou a importância econômica do artesanato para sua comunidade. “É muito importante a gente estar aqui porque a gente está falando do artesanato do bairro, da área periférica”, frisa.

Diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Mendes destaca a importância das parcerias para realizar eventos como a Semana do Artesão e elogia a qualidade dos estandes da feira. “Eu estou muito impressionado com a Semana do Artesão deste ano, com os estandes. Artesanato é propagar a nossa cultura. Artesanato nunca vai morrer”.

Quem também ficou impressionado com a Feira Mãos que Criam foi o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda. “A feira está caracterizando bem a cultura sul-mato-grossense. É uma diversidade muito grande, refletindo a nossa cultura, e o que é mais legal, com altíssima qualidade. Está muito bonita a exposição”, frisa.

 

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal