GAZETA_MENSAGEM

 

Início » Interlocução da ALEMS resulta em nova proposta do Governo a aposentados

Interlocução da ALEMS resulta em nova proposta do Governo a aposentados

por Redacao
0 comentário

 

Presidente Gerson Claro convocou todos para discutir novo texto do Poder Executivo – Foto: Divulgação

Atendendo ao clamor dos aposentados e pensionistas do Estado de Mato Grosso do Sul, os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) têm atuado constantemente, junto ao Poder Executivo, para a elaboração de um projeto de lei para extinguir os 14% que incidem sobre os valores dos proventos. A Casa de Leis tem uma comissão formada para tratar desse assunto, analisando as propostas do Governo, e ainda auxiliando na elaboraração de uma proposta mais adequada às necessidades da categoria.

O deputado Londres Machado (PP), líder do Governo na Casa de Leis, informou nesta terça-feira (26) que o projeto deverá ser entregue e detalhado em reunião amanhã. “Trago uma informação à Casa e convido os deputados, líderes, as bancadas, para a reunião amanhã, às 8h30, com a presença do Governo, secretário e chefe da Casa Civil, que trarão uma proposta definitiva sobre o caso que estamos analisando há várias semanas, dos aposentados pensionistas”, destacou.

O deputado e presidente da ALEMS Gerson Claro (PP), reiterou o convite para a reunião amanhã e apresentação da proposta do Executivo. “Estão todos os deputado convocados para análise do projeto que será apresentado pelo Poder Executivo. Será na sala de reuniões da presidência, a partir das 8h30”, explicou.

O deputado Pedro Kemp (PT) reiterou que a luta dos aposentados e pensionistas, tem sido abraçadas por todos. “Quero dizer que os 24 deputados desta Casa estão muito sensíveis a esta causa, o presidente Gerson Claro também, atuando junto ao Governo do Estado, nessa negociação. Queremos que Executivo beneficie o maior número possível de aposentados que já contribuíram uma vida inteira e não podem sofrer mais essa injustiça com esses descontos em seus proventos”, disse.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal