Início » Prefeito de Miranda pede prédio do antigo hospital para instalação de um centro de especialidades médicas

Prefeito de Miranda pede prédio do antigo hospital para instalação de um centro de especialidades médicas

por Redacao
0 comentários

Hospital Pedro Pedrossian encerrou suas atividades no ano de 2008 e já foi alvo de diversas denúncias de irregularidades – Foto: Aureo Audi/Gazeta do Pantanal

No início desta semana, o prefeito de Miranda Fábio Florença (PSDB) entregou documento ao presidente da Sociedade Beneficente de Miranda, Nelson Manoel de Andrade, solicitando a cedência do prédio do antigo hospital Pedro Pedrossian para que seja instalado no local o Centro de Especialidades Médicas (CEM).

A reunião entre o chefe do executivo municipal e o presidente da entidade aconteceu na última segunda-feira, 29 de janeiro. “Há muitos anos o prédio do Hospital Pedro Pedrossian se encontra abandonado. A prefeitura necessita de um espaço para ampliação e melhoria ao atendimento que já vem sendo realizado no CEM (Centro de Atendimento Médico). Dessa forma, contamos com a colaboração da diretoria daquela entidade, no sentido de colaborar com a melhoria de nosso município”, enfatizou Fábio Florença.

O documento entregue pelo prefeito ao presidente da Sociedade Beneficente, destaca que; “o município propõe a diretoria da entidade o acesso ao hospital através de contrato de comodato, pelo prazo de dez anos, renovável a critério das partes”.

Ainda segundo destaca o documento, a prefeitura se compromete com a reforma de todo o prédio e, “prestar atendimento dos médicos com especialidades nas seguintes áreas; ortopedia, cardiologia, psiquiatria, ginecologia, fonodiaologia, fisioterapia, psicologia, nutricionista e, a unidade de extensão da farmácia básica.

Até o momento a assessoria de comunicação da prefeitura de Miranda, não informou se houve manifestação oficial dos responsáveis pela Sociedade Beneficente de Miranda.

O Hospital encerrou suas atividades no ano de 2008 e já foi alvo de diversas denúncias de irregularidades na imprensa estadual e nacional.

Você Pode Gostar