TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » Sisu abre inscrições nesta segunda-feira; universidades de MS ofertarão 4.430 vagas

Sisu abre inscrições nesta segunda-feira; universidades de MS ofertarão 4.430 vagas

por Redacao
0 comentário

Inscrição pode ser feita até o dia 25 de janeiro, e o resultado deve ser publicado no dia 30 – Foto: Reprodução

A partir desta segunda-feira (22), candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado poderão se inscrever para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O único critério é não ter zerado a redação.

As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (25), e o resultado deve ser publicado na próxima terça-feira, dia 30 de janeiro.

Serão oferecidas 264.360 vagas, em 127 instituições públicas de educação superior, nos níveis federal, estadual e municipal.

Em Mato Grosso do Sul, serão disponibilizadas 4.430 vagas: 2.063 na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); 1.232 na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); 815 na Fundação Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e 320 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS).

A lista completa de vagas em todo o país pode ser acessada aqui.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site oficial, preencher seus dados em um questionário socioceconômico do perfil e escolher até duas opções de curso. Vale reforçar que é possível alterar as opções de escolha durante todo o período de inscrições e a inscrição válida será a última registrada no sistema.

O sistema fará a seleção dos estudantes com base na nota obtida na última edição do exame, até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e perfil socioeconômico para Lei de Cotas.

Neste ano, o Sisu terá somente uma edição – antes, havia uma para cada semestre. Mesmo os candidatos interessados em cursos com início previsto das aulas para o primeiro e o segundo semestre de 2024 deverão fazer as inscrições nesta semana.

Cronograma Sisu 2024

Inscrição: 22 a 25 de janeiro de 2024
Resultado: 30 de janeiro de 2024
Matrícula dos selecionados: 1º a 7 de fevereiro de 2024
Manifestação de interesse na lista de espera: 30 de janeiro a 7 de fevereiro de 2024

Em caso de dúvidas, o MEC disponibiliza o telefone 0800-616161 e portal do Sisu no site do MEC.

Vagas em MS

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) informou apenas os cursos que iniciarão a partir do segundo semestre. A assessoria foi contatada para levantamento de cursos e recortes por vagas nos dois semestres. Cursos que iniciarão a partir do segundo semestre:

  • Direito (noturno)
  • Engenharia Civil (vespertino/noturno)
  • Pedagogia (noturno)

A UEMS disponibilizará 1.243 vagas em 38 cursos no Campi da Capital e interior. Confira:

Divulgação UEMS

Já o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) disponibilizará 320 vagas, sendo o ingresso estipulado pela instituição para o segundo semestre do ano. Confira os cursos:

Divulgação IFMS

Fonte: Correio do Estado

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal