TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » Segunda-feira promete chuva e até possibilidade de tempestades com queda de granizo em MS

Segunda-feira promete chuva e até possibilidade de tempestades com queda de granizo em MS

por Redacao
0 comentário

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite com temperatura mínima prevista é de 24°C e a máxima de 32°C – Foto: Aureo Audi/Gazerta do Pantanal

A semana começa como terminou a anterior: tempo instável e com chuva. Essa segunda-feira (4) pode ter tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, segundo prevê o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para Mato Grosso do Sul.

De acordo com a coordenadora do centro, a meteorologista Valesca Fernandes, o motivo de tal instabilidade é o avanço de uma frente fria oceânica, combinada com o intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia. Além disso, o deslocamento de cavados e a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai formam a combinação que gera tal cenário.

Os dados do Cemtec apontam que os maiores acumulados de chuva nesta segunda-feira estão previstos para porção sul do Estado. Os termômetros devem variar entre 22°C e 31°C nas regiõe sul, leste, norte e pantaneira, enquanto no Bolsão e sudoeste fica entre 22°C e 34°C. Já em Campo Grande, a temperatura mínima prevista é de 22°C e a máxima de 29°C.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal