Início » Ponte Velha que liga Aquidauana e Anastácio é inaugurada

Ponte Velha que liga Aquidauana e Anastácio é inaugurada

por Redacao
0 comentário

oi custeada integralmente pela Prefeitura de Aquidauana, com recursos próprios de cerca de R$ 952 mil – Foto: Juliano Dervalho e Luiz Maique 

Domingo histórico para a população aquidauanense e anastaciana, hoje 10/12, foi inaugurada a nova “Ponte Velha”, Ponte Roldão de Oliveira.

A obra de reforma inclui a substituição de todo o assoalho com instalação de estrutura de aço e pintura, foi custeada integralmente pela Prefeitura de Aquidauana, com recursos próprios de cerca de R$ 952 mil.

O prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, acompanhado da primeira-dama Maria Eliza, de secretários municipais, população aquidauanense e anastaciana descerrou a placa de inauguração e, logo em seguida, fizeram a travessia inaugural.

“Estou muito feliz de poder entregar esta ponte revitalizada e reformada. Uma obra bem feita, moderna que da comodidade e tranquilidade para a população. Cada vez que interditava essa ponte, era um prejuízo e um transtorno. Agora será pouquíssima manutenção e com durabilidade bem maior. Que a população faça bom uso! É pra vocês!”, destacou o prefeito Odilon Ribeiro.

Foram colocados 35 módulos de aço SAC- 350 Corten, os quais foram soldados e devidamente ajustados formando o novo assoalho.

Por baixo de cada módulo de aço, dando ainda mais segurança, foram colocados mais 05 perfis de aço e, ainda, entre cada módulo um complemento chamado de perfil U. A Secretaria Municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas foi a responsável por todo o acompanhamento e fiscalização da obra.

O prefeito Odilon Ribeiro com o casal de Aquidauana Eginia Mara e José Fialho, que fizeram questão de irem à inauguração – Foto: Juliano Dervalho e Luiz Maique 

Ao final da reforma na quinta-feira (07), a equipe de Artefatos da Secretaria Municipal de Administração iniciou os ajustes das cabeceiras com pavimentação asfáltica, para dar melhor acesso nas entradas da ponte.

O casal aquidauanense, que mora nas imediações da Praça Nossa Senhora Imaculada Conceição, Eginia Mara e José Fialho, fizeram questão de irem à inauguração e com alegria comemoraram a benfeitoria. “Acabou o barulho e o problema de furar pneu. Que Deus abençoe sua gestão cada vez mais e estão de parabéns por essa obra”, agradeceu Egínia.

Após a inauguração, o fluxo de veículos e pedestres foi intenso na nova Ponte Velha. Em meio a população que foi prestigiar o momento histórico do município, o prefeito Odilon alertou: “Respeitem a velocidade exigida, respeitem as leis de trânsito, transitem devagar na ponte e não haverá problema algum”. Fonte: AGECOM

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal