TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » Domingo chuvoso: tempo instável volta a ser destaque e tempestades podem atingir MS

Domingo chuvoso: tempo instável volta a ser destaque e tempestades podem atingir MS

por Redacao
0 comentário

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para este domingo (3) indica tempo instável, com probabilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

As instabilidades meteorológicas ocorrem devido a aproximação de uma frente fria oceânica aliada ao intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia. “Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai favorece a formação de nuvens e chuvas no estado do MS”, completa o Cemtec.

Probabilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento – Foto: Reprodução

Campo Grande encerra a semana com mínima de 25°C e máxima de 34°C. Em Dourados, os termômetros marcam 24°C inicialmente e chegam aos 34°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã amanhece com 23°C e chega aos 33°C à tarde. Iguatemi e Anaurilândia tem mínima de 24°C e máximas de 33°C e 35°C, respectivamente.

As temperaturas em Porto Murtinho apresentam variações entre 28°C e 39°C. Corumbá, no Pantanal, tem mínima de 27°C e máxima de 35°C; Aquidauana, na mesma região, tem 26°C pela manhã e atinge os 36°C nos horários mais quentes do dia.

Camapuã e Coxim, no Norte do estado, iniciam aos 24°C e, ao longo do dia, chegam aos 34° e 36°C, respectivamente. No Bolsão, os valores em Paranaíba variam entre 24°C e 34°C, já Três Lagoas tem mínima de 25°C e máxima de 36°C.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal