Início » Morre a atriz Elizangela, aos 68 anos

Morre a atriz Elizangela, aos 68 anos

por Redacao
0 comentário

Elizangela morre de enfarto aos 68 anos; atriz estava afastada da TV desde 2019 – Foto: Reprodução

A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro morreu, aos 68 anos, nesta sexta-feira (3/11), em Guapimirim, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela prefeitura do município.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Guapimirim, a atriz deu entrada no hospital com uma parada cardiorrespiratória. Em nota, foi informado que Elizangela havia procurado a unidade de saúde com graves problemas respiratórios há algumas semanas. “A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, informa a nota do hospital.

Trajetória

Elizangela do Amaral Vergueiro nasceu em 11 de dezembro de 1954, no Rio de Janeiro. O começo na televisão foi ainda criança, aos 7 anos de idade, na TV Excelsior. A chegada à Globo foi em 1966, quando trabalhou nos bastidores de Capitão Furacão.

Entre os diversos trabalhos marcantes, destaca-se o papel de Emilene na primeira versão de Pecado Capital (1975). Ao longo da carreira, a atriz esteve em outras produções, como Jogo da Vida; Por Amor; e Senhora do Destino.

Em 2019, fez uma participação em A Dona do Pedaço, de Walcyr Carrasco.

Polêmica com vacina

Em 2022, Elizangela foi internada com sequelas da Covid-19. A atriz, à época, teve complicações e quase precisou ser intubada.

A prefeitura do município carioca informou que ela não havia, naquele momento, tomado nenhuma dose da vacina contra o novo coronavírus.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal