
Foto: Divulgação
Na quarta-feira, 25 de outubro acontece a 1ª Conferência de Cultura de Miranda. Pela primeira vez a Prefeitura vai reunir para ouvir a comunidade, especialmente os “fazedores” de cultura para ajudar a definir parâmetros e ações para o fomento ao desenvolvimento da atividade cultura no município.
“Esta conferência representa uma oportunidade única para promover o diálogo, a troca de ideias e a definição de políticas culturais que irão moldar o futuro da cidade”, afirmou o prefeito Fábio Florença (PSDB).
Segundo o secretário Municipal de Turismo e Cultura (Setuc), Celso Moraes de Souza “a Conferência Municipal de Cultura tem como objetivo principal reunir agentes culturais, gestores públicos, artistas, produtores e a população em geral para discutir e propor diretrizes que promovam o desenvolvimento cultural de Miranda”.
A conferência tem o tema “Democracia e Direito a cultura”. Segundo o assessor especial da Setuc, Fernando Henrique Albuquerque “o evento servirá como plataforma para a construção coletiva de políticas culturais que reflitam as necessidades e aspirações da comunidade, promovendo a valorização e preservação da diversidade cultural local”.
A programação da conferência incluirá uma série de palestras, mesas redondas, workshops e apresentações artísticas que abordarão temas relevantes para o cenário cultural da cidade.
O evento conferencia começa a partir das 07h com o credenciamento dos participantes.

