
O objetivo do encontro é propor o realinhamento da gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família (PBF) – Fotos: Marcelo Luciano/PMA
Aquidauana sediou nesta terça (23) e quarta-feira (24), o Encontro Regional do Programa Bolsa Família. O objetivo do encontro é propor o realinhamento da gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família (PBF), com o foco nas alterações recentes, referentes ao retorno do último encontro intersetorial.
A abertura foi feita pela secretária de Assistente Social de Aquidauana, Josilene Rodrigues, que desejou boas-vindas aos participantes e prosseguiu: “estamos felizes em sediar este Encontro Regional. Isso serve para aprimorar conhecimentos, trocar ideias e até mesmo ter as percepções das dificuldades. Penso que quando a gente não sabe a gente procura seguir bons exemplos. Sejam bem vindos! Bom encontro para todos”, destacou Josilene Rodrigues.
Logo após a fala da secretária, aconteceu o primeiro momento do Encontro Regional do Programa Bolsa Família, sendo realizado metodologia ativa, denominada “árvore de problemas” destacando as principais causas e consequências dos problemas levantados, bem como estratégias e ações para resolução dos mesmos.
Os dois dias do Encontro foram conduzidos pela equipe das Secretarias de Estado, Eduardo Malheiros – da coordenação da Saúde; Claudionor Souza Diniz – coordenador Estadual do bolsa na Educação; e Evelyse Fonseca Sousa e Edna Paulo dos Santos – da coordenação da Assistência Social.
Participaram do Encontro Regional do Programa Bolsa Família, coordenadores municipais do PBF na área da Saúde, Educação e Assistência Social das cidades de Aquidauana, Anastácio, Bodoquena, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Ladário, Miranda e Nioaque.
O encontro aconteceu no Anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) campus I, em Aquidauana e foi uma realização do Governo do Estado, via secretarias de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD), de Educação (SED) e de Saúde (SES). Fonte: AGECOM