Início » Governo federal planeja reestruturar política de combate ao trabalho escravo

Governo federal planeja reestruturar política de combate ao trabalho escravo

Ministro do Trabalho e Emprego ainda não divulgou detalhes do projeto

por Redacao
0 comentários

Governo planeja reestruturar política de combate ao trabalho escravo –  Foto: Agência Brasil

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) confirmou que pretende reestruturar a política nacional de combate ao trabalho semelhante à escravidão.

Questionada pela Agência Brasil, a assessoria da pasta informou que a intenção é fortalecer a fiscalização para identificar e coibir a exploração criminosa da mão de obra no país.

A proposta ministerial foi divulgada primeiramente pelo portal Metrópoles. E veio a público em meio à repercussão do caso envolvendo 207 trabalhadores terceirizados que prestavam serviços a vinícolas de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul.

Ainda segundo a assessoria ministerial, um novo secretário responsável pela área de inspeção do trabalho deve ser nomeado em breve, e caberá a ele detalhar como será feita a reestruturação.

Você Pode Gostar