Município localizado a 210 km da Capital, Miranda comemora neste dia 16 de Julho 244 anos de Fundação. Fundada a partir da construção do Presídio Nossa Senhora do Carmo do Rio Mondego, a cidade foi palco importante no período da guerra do Paraguai.
Atualmente o município possui cerca de 28 mil habitantes e comemorou aniversário em 16 de julho. Nesta data também é celebrado o Dia de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade e nome da Igreja Matriz.
Em homenagem a Padroeira da cidade a comunidade católica promove a novena de Nossa Senhora do Carmo, cujo encerramento acontece com uma grande procissão, missa campal e um festival de prêmios em prol das obras da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

Neste 16 de Julho é celebrado o Dia de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade e nome da Igreja Matriz – Foto: Áureo Audi/Gazeta do Pantanal
O evento acontece neste domingo, 17 de julho no Espaço de Exposições e Eventos FECIR. Depois de dois anos sem que o poder público pudesse organizar as festividades, em função da pandemia da Covid -19, o prefeito Fábio Florença (PDT) não mediu esforços e trouxe de volta os eventos que historicamente movimentam o setor cultural, turístico, esportivo e de entretenimento.
A abertura dos eventos em comemoração aos 244 anos de Miranda, aconteceu na noite de quinta-feira.14 de julho no Espaço Fecir. Fábio Florença (PDT) prefeito da cidade, André Vedovato (PDT) Presidente da Câmara de vereadores participaram da solenidade de abertura oficial dos eventos, como apresentação de shows, rodeio e, outras atividades programadas para os próximos dias como torneios de futebol, corridas ciclísticas, cavalgadas ecológicas, desfile cívico, além da gastronomia regional presente nas diversas barracas que compõe o entorno do Espaço Fecir.

