Governo destaca empenho de Evander por benefícios levados à região pantaneira

O retorno da representatividade política na região de Corumbá e Ladário, tem gerado resultados positivos para o bem-estar da população pantaneira.

Desde que foi eleito, o Deputado Evander Vendramini, tem se destacado na Assembleia Legislativa pelo trabalho voltado em especial, ao atendimento de demandas aguardadas por décadas na região do Pantanal.

Evander afirmou que gestão de Reinaldo é a que mais investiu em prol das comunidades no Pantanal – Foto: Divulgação

Grandes exemplos são as obras aguardadas há mais de 100 anos pelas comunidades de Porto Esperança e Albuquerque, que ganharam maior visibilidade e já se beneficiam com obras de infraestrutura que mudaram completamente a realidade dessas comunidades.

“É um trabalho de articulação política, buscar apoio, reivindicar soluções de problemas e estabelecer parcerias, como temos feito junto ao governo do estado. A sensibilidade do governador Reinaldo Azambuja às demandas que pessoalmente levei a ele e seu secretariado, também tiveram papel fundamental nessas conquistas”, destacou o parlamentar.

Desde que assumiu o mandato parlamentar na Assembleia Legislativa, a região Pantaneira ganhou maior visibilidade e um parceiro incansável na busca por recursos e obras que beneficiem os municípios que integram o circuito pantaneiro.

Reinaldo Azambuja, Evander Vendramini e Eduardo Correa Riedel  na inauguração da ETA em Porto Esperança – Foto: Divulgação

Em Porto Esperança, a entrega da Estação de Tratamento de Água (ETA), garante água encanada de qualidade para todas as casas da comunidade. A obra do Governo do Estado através da Sanesul, foi motivo de requerimentos e solicitações realizadas pelo Deputado Estadual Evander Vendramini (Progressistas), desde a época em que era vereador no município de Corumbá. A busca pelo atendimento da demanda ganhou mais relevância após sua eleição como Deputado Estadual.

Os avanços para comunidade não pararam por ai. A tão sonhada estrada de acesso à BR-262, é o mais novo empreendimento do Governo do Estado que irá definitivamente, tirar a comunidade do isolamento, e tem sido vista como um novo caminho de prosperidade para os moradores que vivem a expectativa de novos tempos no turismo da região.

Em matéria divulgada pelo site do Governo do Estado neste ultimo final de semana, a volta da representatividade política da região ganhou destaque com o trabalho parlamentar do Deputado Evander Vendramini.

“É uma obra emblemática para a comunidade tradicional e o governador foi sensível com a situação de isolamento. A estrada potencializará Porto Esperança como polo turístico”, disse o parlamentar.

“O governador foi sensível com a situação de isolamento da comunidade de Porto Esperança, com a minha solicitação a estrada ligará a BR-262 potencializando como polo turístico”, disse o parlamentar

Albuquerque

O distrito de Albuquerque, precursor na construção das cidades pantaneiras de Corumbá e Ladário, um grande polo de desenvolvimento turístico da região também está em festa.

Uma espera de 242 anos, está prestes a ter o final que tanto a comunidade esperou. A pavimentação do trecho de 12 quilômetros que liga o distrito a BR-262 foi confirmada em primeira mão pelo próprio governador ao Deputado Evander Vendramini, durante o evento de inauguração do projeto Ilumina Pantanal.

A solicitação foi uma das primeiras demandas levantadas pelo Deputado Evander no primeiro ano de seu mandato frente a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Em março de 2019, Evander encaminhou ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Gestão Estratégica solicitação para estudo de viabilização técnica para pavimentação do trecho da MS-432, que liga a BR-262 ao distrito de Albuquerque. Com informações da Ascom

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com