Informativo do legislativo de Miranda

Vereadora Elange Ribeiro (PSD) requer o retorno das ações do OUTUBRO ROSA

Venho por meio da presente indicação, solicitar que no próximo mês haja o retorno das ações do Outubro Rosa, com a presença de médico mastologista.

Tal projeto foi implantado em 2009, com o propósito de reduzir os índices de incidência do câncer de mama e do câncer de colo de útero.

Com o sucesso da primeira edição e a diminuição dos casos e, principalmente a possibilidade do tratamento precoce, os anos seguintes continuaram e ampliaram a ação do projeto, com grande empenho e profissionalismo dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.

Saliento que o projeto só se torna eficaz de fato se também abranger a população indígena e rural de nosso município.

Dessa forma, justifico a presente indicação, mediante a importância do projeto para a saúde da mulher mirandense.

Vereadora Sibeli (PTB) solicita iluminação pública no campo de futebol da Adeia Moreira

Há muitos anos os moradores da Aldeia Moreira sonha com a iluminação no campo de futebol.

A iluminação do Campo de Futebol tem como objetivo colaborar com ações que promovam a prática esportiva, recreativa e de lazer no período noturno.

Sabemos que a maioria das pessoas trabalha durante o dia, a iluminação vai beneficiar os desportistas, permitindo que pratiquem esporte à noite.

Iluminar o campo de futebol da Aldeia Moreira vai trazer muitos benefícios para os moradores de todas as idades. Pois a prática esportiva é de suma importância para uma vida saudável e é uma forma de promover o lazer e a socialização.

Ronaldo Lisboa (PDT) solicitou o prefeito colocação de postes e braços com luminárias no prolongamento da rua 7 de Setembro

Esta indicação já foi encaminhada a Empresa Energisa com o objetivo de pedir a referida benfeitoria nas ruas acima citadas, no entanto, houve uma resposta pelo ofício CT-CGCP-PP 752/2021(em anexo), onde a empresa Energisa informou que a prestação de serviço de instalação e expansão, bem como a manutenção do sistema de iluminação pública é de competência exclusiva do Poder Executivo Municipal.

Dessa forma, peço ao Poder Executivo que a execução do serviço seja realizada nas referidas ruas com a maior brevidade possível, pois no período noturno essas ruas não oferecem segurança, colocando em riscos a vida das pessoas que por ali passam.

Ressalto a importância desta indicação e que a devida providencia seja tomada em prol da proteção da integridade física dos nossos munícipes.

Vereador Marcão (PSDB) solicitou a prefeitura apoio para a realização de live em comemoração do Dia do evangélico

O Dia do Evangélico é comemorado anualmente em 31 de outubro. De Instituída pela Lei nº 1075 de 01 de julho de 2005, a data homenageia aqueles que seguem esta vertente da doutrina cristã.

Para o psicólogo Renan Molina, uma Live permite que os cantores, artistas e palestrantes  se tornem fonte de inspiração e identificação.

Mesmo com o comportamento de isolamento social exigido durante a pandemia é necessário que se comemore as datas significativas, pois isso contribui para a distração e amplitude da conscientização da comunidade.

Desta forma, solicito todo equipamento técnico e operacional necessário para realização da Live em comemoração ao dia do Evangélico no dia 31/10/2021 para assim atender toda nossa comunidade Evangélica de Miranda-MS.

Vereador Nilton Medeiros (PDT) solicitou ao prefeito um espaço público para a realização de uma etapa do campeonato estadual de som automotivo

Em Miranda existem vários amantes nesta modalidade esportiva. Com isso trará renda ao município por se tratar de vários representantes e participantes de todo o Estado e entre outros.

Dessa forma, isso permitirá as exibições em eventos abertos ao público sem qualquer transtorno para a população e sem transgressão à legislação existente.

Isso já acontece em diversas cidades brasileiras, que dinamizam suas economias a partir da geração de emprego nas equipadoras, marcenarias e fábricas de equipamentos e etc…

Ressalto a importância desta solicitação, pois contribuirá para o desenvolvimento do nosso município.

Vereadora Lenis (PSD)requereu ao prefeito a construção de uma área de lazer no Bairro Mutirão I

Tendo em vista que a localidade não possui nenhum espaço de integração e entretenimento para os moradores e tendo o mesmo um terreno público localizado no referido Bairro e que já está disponível para tal, solicito este benefício que é de grande importância, pois nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores.

No entanto, a realização dessa obra implicará na construção de uma área de lazer que seja segura para diversão das crianças, em um espaço agradável com a instalação de um parque infantil e uma academia da saúde para a prática de exercícios pelos adultos.

O direito ao lazer é fundamental e, segundo a Constituição Federal, precisa ser assegurado pelo Poder Público.

Giorgio Cordella (PODEMOS) solicitou reforma ou brinquedos novos para o parque infantil da Cohab

O parque infantil é propício para a brincadeira de faz-de-conta, é nele que a criança fica livre para imaginar e criar, de forma lúdica, as mais diversas brincadeiras, expressando seus sentimentos, sua forma de ver o mundo.

No espaço do parque a criança amplia suas escolhas, seu repertório de ações, sente-se livre, autônoma, criativa, desenvolvem suas habilidades motoras, relações sociais, interativas, afetivas e interpessoais como a amizade e a solidariedade.

No momento do parque infantil a criança procura demonstrar seus sentimentos, sua imaginação, transformando fatos de sua realidade em brincadeiras de faz-de-conta. A mesma fica livre para se expressar e representar suas vivências.

Vereador Chicão (PSDB) solicitou ao prefeito ampliação do espaço público na praça Heróis da Laguna

A ampliação da área de lazer se faz necessário, devido ao grande fluxo de pessoas que utilizam aquela área. Nosso objetivo é exclusivamente contemplar os moradores daquela região com um ambiente mais seguro e adequado para as famílias frequentarem, levando suas crianças para brincar em segurança.

Dessa forma, reitero a colocação de mais bancos para assentos, ornamentação, iluminação apropriada e arborização, irão contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos usuários.

A sugestão de moradores é que seja usada a pista que serve de retorno pouco utilizada e que fica entre o antigo fórum e a academia ao ar livre, para que seja feita a ampliação, tornando o local uma pequena praça pública.

Ressalto a importância desta indicação, pois a população precisa de um espaço melhor e ampliado, trazendo muitas vantagens a todas as faixas etárias da população.

Dayalen Roas (PSDB) pediu ao prefeito patrolamento e cascalhamento na rua Roberto paulo Almeida, no Bairro Vila Alice

Solicito que o poder Executivo Municipal promova uma manutenção com devida recuperação na Rua acima citada.

A mesma encontra-se em precárias condições de tráfego, o que dificultam a circulação de veículos na localidade.

Dessa forma,a Rua do referido Bairro estão com buracos enormes e valetas, pois é necessária a recuperação com urgência para evitar futuros acidentes.

André Vedovato (PDT) solicitou ao prefeito uma faixa de pedestre elevada na rua Choquite Massuda

Com o objetivo de melhorar as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas do município, pois a mesma amplia a visibilidade da travessia dos pedestres, além de contribuir para redução da velocidade.

Preocupado com a segurança dos alunos que frequentam o colégio é necessária à construção de uma faixa elevada em frente à Escola Adventista.

Portanto o local tem um grande fluxo de automóveis, principalmente quando as crianças atravessam a rua na entrada e na saída da escola, e muitos carros passam em alta velocidade, com a construção assim evitará possíveis acidentes.

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com