Fogo se aproxima de Porto Esperança (Pantanal)

Natalina Mendes, moradora de Porto Esperança, comunicou na terça-feira (28) que o fogo está muito próximo e a situação é grave.

Moradora de Porto Esperança, comunicou que o fogo está muito próximo e a situação é grave – Foto: Comunidade de Porto Esperança

Os moradores estão sofrendo com a fumaça e com o calor que se aproxima. O fogo está concentrado na frente da comunidade e já tomou conta de uma ilha localizado nas proximidades, ou seja, ultrapassou o rio Paraguai.

O vento norte que atingiu a região no fim de semana favoreceu a propagação das chamas. A Brigada Comunitária, formada no início do ano, está em alerta para defender as casas de 48 famílias que vivem no local. A comunidade está localizada ao lado de Porto Curvo, da mineradora Vale.

A brigada comunitária de Porto Esperança, formada no início deste ano pelo Prevfogo/Ibama com apoio da Ecoa e do WWF-Brasil, tentou combater os incêndios, mas não conseguiu. O Corpo de Bombeiros de Corumbá (MS) pediu quea brigada recuasse e disseram que irão apoiar, mas até hoje (29) não entraram em ação.

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com