A semana será de tempo firme em todas as áreas de Mato Grosso do Sul. As manhãs seguem frias e as tardes com temperaturas mais elevadas. Além do predomínio de sol, o ar seco também se fará presente ao longo da semana. Não há expectativa de chuva.
O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) estima temperaturas entre 9°C a 30°C para a semana. “Entre 15°C e 18°C de mínima e máximas de 27°C e 30°C no norte da região pantaneira. No sul da região pantaneira entre 12°C e 14°C de mínima, e máximas entre 25°C e 27°C. Na região leste, mínimas de 12°C a 14°C e máximas de 26°C a 30°C. Na região sudoeste mínimas de 9°C e 12°C e máximas de 23°C a 26°C. Na capital entre 13°C e 14°C e mínimas e máximas de 25°C a 27°C”, explica a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes.

No sul da região pantaneira entre 12°C e 14°C de mínima, e máximas entre 25°C e 27°C – Foto: Reprodução
Devido às temperaturas mais altas os níveis de umidade relativa do ar devem ficar bastante baixos, especialmente nas horas mais quentes do dia. Podendo ficar entre 10-35% nas regiões norte, pantaneira, centro-norte e leste.
Tomar bastante água para hidratar o corpo é uma das principais recomendações de especialistas. Outros cuidados importantes incluem umidificar ambientes, redobrar a atenção com crianças e idosos, evitar exposição direta ao sol e a prática de atividade física nas horas mais quentes e secas.
Para esta segunda-feira (02) as condições são de sol e pouca nebulosidade. Os termômetros podem registrar mínimas em torno dos 10°C na parte sudoeste do Estado e as máximas podem chegar aos 30°C na região pantaneira e norte. Os níveis de umidade relativa do ar devem registrar entre 30-20% durante a tarde no Estado.
Na capital a previsão é de sol, poucas nuvens e umidade do ar que pode chegar a 15%, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A tendência é de temperatura mínima de 14°C e máxima de 28°C para este início de semana.

