Novas medidas estão em vigor contra covid-19 em Bodoquena

Em virtude do cenário epidemiológico e da falta de leitos no Estado de Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Bodoquena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adotou medidas mais severas para prevenção a proliferação do novo coronavírus (covid-19) no município. As medidas foram discutidas em reunião realizada na terça-feira (8) e valem por tempo indeterminado.

Os estabelecimentos comerciais devem operar com 40% da capacidade máxima de pessoas – Foto: Reprodução

Conforme decreto 139 de 08 de junho de 2021, que passou a valer na quarta-feira (9), será adotado toque de recolher entre as 20h e 05h, com exceções para urgências e emergências. Além disso, estabelecimentos comerciais devem operar com 40% da capacidade máxima de pessoas – essa informação deve estar disponível em local visível para os clientes, também será necessário oferecer álcool em gel e aferição de temperatura em todas as entradas dos locais. As regras também valem para balneários e atrativos turísticos.

O consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e em estabelecimentos comerciais segue vedado, sendo permitida apenas venda para consumo em residências, nos locais onde houver jogos de sinuca, a prática fica proibida. Também fica suspensa a realização de festas e eventos com aglomerações em todo o município, incluindo a zona rural.

As praticas de atividades esportivas em grupo, a exemplo de treinos de futebol e vôlei, também estão suspensas e academias devem funcionar com a capacidade máxima de 25% da lotação por horário. A Prefeitura de Bodoquena destinará equipes de fiscalização para verificar o cumprimento das medidas e a Polícia Militar segue realizando apoio nas ações, visando coibir aglomerações.

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com