Vitima de complicações causadas pela covid-19 prefeito de Miranda, Edson Moraes morre em Campo Grande

Diagnosticado com a covid-19 no início do mês de março, o prefeito de Miranda, Edson Moraes (PSDB) faleceu hoje (1°) em Campo Grande. Moraes ficou internado por mais de 20 dias no Hospital El Kadri, posteriormente foi transferido para o Hospital Universitário em Campo Grande.

O prefeito, Edson Moraes estava afastado do cargo desde o último dia 19 de abril, por licença médica. No entanto o quadro se agravou e ele não resistiu as sequelas causadas pelo coronavírus.

Prefeito de Miranda, Edson Moraes (PSDB) e a esposa, Fátima Ramalho Moraes – Foto: Reprodução/Facebook

Eleito, com a maioria absoluta dos votos, Moraes assumiu a prefeitura de Miranda após o (Tribunal Regional Eleitoral) cassar o mandato da ex-prefeita, Marlene de Matos Bossay em agosto de 2018. Concorreu a eleição e venceu o pleito eleitoral.

Edson Moraes, deixa a esposa, Fátima Ramalho Moraes, os filhos Tânia Ramalho Moraes e Gedivaldo Moraes, atual secretário de administração e finanças da prefeitura.

Segundo informações, não oficiais o velório deve acontecer no plenário da Câmara Municipal de Miranda, ainda sem horário definido.

Através das mídias sociais, políticos, empresários, lideranças indígenas e a sociedade mirandense lamentam a morte do prefeito.

O vice-prefeito Fábio Florença (PDT) tomou posse hoje

O vice-prefeito, Fabio Florença tomou posse neste sábado como chefe do Executivo Municipal em sessão extraordinária realizada nessa manhã, na Câmara Municipal de Miranda.

Fabio Florença tomou posse neste sábado como chefe do Executivo Municipal – Foto: Reprodução/Facebook

Foi empossado prefeito de Miranda, mesmo antes do comunicado oficial do falecimento do prefeito, uma vez que respeitou o que estabelece a lei.

Ao falar dos desafios que enfrentará na gestão da Prefeitura, Fábio Florença disse que conta com o apoio da Câmara, pregando a necessidade de união entre as autoridades para ajudar a cidade a enfrentar a crise da pandemia de covid e todas as suas consequências.

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com