Miranda registra redução no número de internações por coronavírus

Em uma semana, o município de Miranda registra redução no número de pacientes internados por contagio da Covid-19.

No hospital de campanha, designado para atender pacientes da covid-19, o número de internações foi reduzido pela metade. No inicio do mês de abril, o município registrou 14 pacientes internados no Hospital de Campanha. Na sexta-feira, 16, 5 pacientes continuavam internados no hospital.

As informações, são da Secretaria Municipal de Saúde, através da divulgação diária do Boletim Epidemiológico que traz informações sobre a situação da pandemia no município.

O prefeito André Vedovato (PDT) “pediu que a população de Miranda não deixem de se vacinar. Juntos vamos vencer”, enfatizou – Foto: Reprodução/Facebook

O Hospital de Campanha, montado pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado em meados de março, foi inicialmente instalado com 11 leitos.

O aumento no número de infectados no início de abril colocou Miranda à beira do colapso, correndo o risco de não ter leitos suficientes para atender pacientes da covid-19.

Ao assumir, em 9 de abril, a Prefeitura como prefeito interino – devido ao afastamento do prefeito Edson Moraes (PSDB) acometido com covid e do vice-prefeito, Fábio Florença também com problemas de saúde – André Vedovato (PDT) anunciou medidas de enfrentamento à crise, como a ampliação do número de vagas no Hospital de Campanha de 11 para até 22 leitos, e a regularização do fornecimento de oxigênio para as unidades de saúde de Miranda.

“Graças a Deus que o número de internados pela doença vem caindo. No entanto, é bom lembrar que a população precisa continuar nos auxiliando nesse momento delicado. Manter o distanciamento social, usar máscara, fazer a higiene das mãos e, ficar atento ao cronograma de vacinação é de grande importância, é fundamental para que possamos afastar o perigo da contaminação. Por isso, eu peço que a população mirandense continue fazendo o que determina os órgão de saúde. Além disso, não deixem de se vacinar. Juntos vamos vencer”, enfatizou André Vedovato (PDT) prefeito interino de Miranda.

Desde o início da pandemia, em março de 2020 o município já registrou 59 mortes decorrentes da Covid-19.

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com