Início » Covid-19: Primeiro Prosseguir do ano aponta Miranda em alto risco

Covid-19: Primeiro Prosseguir do ano aponta Miranda em alto risco

por Redacao
0 comentários

Na primeira atualização do ano o mapa do Prosseguir mostra que a Covid-19 segue avançando em Mato Grosso do Sul. Neste novo mapa, dois municípios foram classificados com risco extremo na cor cinza, 34 com risco alto na cor vermelha, e 43 no risco médio de coloração laranja.

Prosseguir mostra que a Covid-19 segue avançando em Mato Grosso do Sul – Foto: Reprodução

Dois Irmãos do Buriti e Japorã são os municípios classificadas como grau extremo pelo programa.

Na bandeira vermelha, estão 34 cidades: Alcinópolis, Anaurilândia, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquirai, Juti, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Paraíso das Águas, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sonora e Três Lagoas.

Os demais municípios pontuam no grau médio, sinalizado pela bandeira laranja. Nesta última atualização do programa, nenhum município foi classificado nas bandeiras amarela ou verde, que sinalizam menor risco.

O Prosseguir avalia indicadores municipais relacionados à disponibilidade de leitos de UTI, quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), busca por contatos de casos confirmados, redução da mortalidade por Covid-19, disponibilidade de testes, incidência na população indígena, redução de casos entre profissionais da saúde, redução de novos casos, necessidade de expansão de leitos e situação de fronteira ou divisa.

Os mapas situacionais atualizados, as recomendações para os municípios e a distribuição das atividades econômicas por faixa de risco, estão disponíveis no site www.coronavirus.ms.gov.br.

Você Pode Gostar