O ministro da Educação, Abraham Wuintraub, compartilhou um dos tuítes que levou a hashtag #BolsonaroTraidor aos assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta quarta-feira (25). O post criticava a decisão do presidente Jair Bolsonaro de manter ojuiz de garantias no pacote anticrime de Moro e foi apagado agora à noite. Weintraub alegou que compartilhou o comentário “sem querer”, mas não escapou das críticas.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub – Foto: Reprodução
“Estou em viagem, em um navio, com internet intermitente. Fico horas sem internet. Dei RT sem querer em um post. Evidentemente que foi um erro”, alegou Abraham Weintraub cerca de oito horas depois de retuitar um comentário do influenciador digital Nando Moura que fazia críticas ao presidente Bolsonaro.
O post de Nando Moura, que fez campanha para Bolsonaro mas hoje ajudou a espalhar no Twitter a hashtag #BolsonaroTraidor, dizia que, ao contrariar o pedido do ministro Sergio Moro e manter o juiz de garantias no pacote anticrime, Bolsonaro traiu o ministro da Justiça e todo o povo brasileiro. Veja o tuíte do influenciador que foi compartilhado “sem querer” por Weintraub:
Bolsonaro ao sancionar a emenda do FREIXO traiu não só o ministro Sérgio Moro mas TODO o povo brasileiro.
Não existe mais nenhuma justiça neste país.
A desculpa de Weintraub, porém, não convenceu muita gente. O ministro, que já vinha recebendo críticas de eleitores de Bolsonaro e seguidores de Olavo de Carvalho por conta da decisão de não renovar o contrato da TV Escola, foi alvo, portanto, de uma nova rodada de ataques nas redes sociais. Veja algumas das críticas:
Curtir se curte por engano. RT , não.
— Priscilla Weinstein (@priweinstein) December 25, 2019
Para dar rt precisa clicar 2 vezes e o problema é a conexão… se fosse conexão mesmo, talvez nem teria dado a rt, não o contrário.
Líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) engrossou as críticas. Ele publicou uma foto do Twitter de Weintraub antes de o ministro apagar o post que criticava Bolsonaro e ironizou: “acabou o recesso natalino”. Confira:
Xiii! Acabou o recesso natalino.
https://twitter.com/felipeneto/status/1209951954283171841 …
Felipe Neto?@felipeneto
Ministro da Educação deu RT em post esculachando o Presidente. Não é fake, foi confirmado.
Em seguida apagou e disse que CLICOU ERRADO.
Só q pra vc dar RT precisa dar 2 cliques. Dois. Clica uma vez, aparece outra mensagem e vc CONFIRMA.
Apertou errado, disse ele
Alguns apoiadores de Weintraub até tentaram amenizar a situação e disseram que entendiam o ministro. Um deles foi o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), que disse que Nando Moura, ao deixar de fazer campanha e passar a tecer críticas a Bolsonaro, tornou-se um sabotador.
Ministro, eu gostava muito do Nando, tinha admiração pelo trabalho dele, mas ele não se tornou apenas um questionador do Governo, e sim um sabotador. Fique tranquilo, eu já curti sem querer um tuíte do Lobão rs. Você está fazendo um excelente trabalho e é 100% leal ao Presidente.
Bolsonaro ainda não comentou o ocorrido. Já Moro segue fazendo críticas ao juiz de garantia nas redes sociais. Com informações do congressoemfoco






