Em um raro momento de questionamentos incisivos da sabatina para definição do comando da Procuradoria-Geral da República (PGR), o senador Fabiano Contarato (REDE-ES), que é homossexual assumido, perguntou ao subprocurador Augusto Aras sobre a assinatura de um compromisso com a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure), que registra o conceito de família como a união de um homem com uma mulher e aceita tratamento de cura gay , dentre outros pontos.

‘O senhor não reconhece a minha família?’, pergunta Contarato. Imagens: TV Senado
Contarato afirmou a Aras que é casado e tem filhos e perguntou se ele considera que sua família é inferior, como uma “subfamília”, por ser gay.
A sabatina ocorreu nesta quarta-feira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado). Os integrantes votaram a indicação de Aras pelo presidente Jair Bolsonaro para exercer o comando da PGR pelos próximos dois anos.
– O senhor não reconhece a minha família como família? – perguntou.

