Início » Senadores destacam atuação de Caravina e agradecem Assomasul

Senadores destacam atuação de Caravina e agradecem Assomasul

por Redacao
0 comentários

Os senadores Pedro Chaves (PSC-MS) e Simone Tebet (PMDB-MS) destacaram a importância do programa FNDE em Ação e agradeceram ao presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina (PSDB), por ceder a estrutura da entidade para recepcionar o ministro da Educação, Mendonça Filho, e comitiva durante evento nesta segunda-feira (21) na entidade, em Campo Grande.

Em discurso, Chaves disse que ligou para Caravina para solicitar o moderno espaço visando à realização do evento — que terá sequencia nesta terça-feira (22) – por entender que seria justo promover  encontro tão importante na casa dos prefeitos.

Pedro Chaves durante discurso. Foto: Divulgação

“Estou  muito honrado em vir aqui na casa dos prefeitos, até porque me considero municipalista, para tratar de questões de interesse dos municípios. Acho que o município sendo forte, o Estado fica forte. As coisas acontecem nos municípios”, disse o senador, ao saudar a atuação do presidente Caravina e deixar seu gabinete à disposição dos prefeitos.

Chaves destacou ainda o trabalho do ministro à frente da pasta, principalmente sua preocupação com a educação básica, sobretudo, as prioridades relacionadas ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional).

Ele ressaltou a importância dos técnicos do FNDE em atender os prefeitos na Assomasul. “Essa é uma oportunidade singular para colocar as demandas, os problemas dos municípios de vocês em dia”, pontuou.

O senador disse reconhecer as dificuldades enfrentadas pelos municípios diante da crise do país o que, segundo ele, tem deixado os prefeitos de pires na mão em busca de recursos para tocar suas administrações.

“Mas é importante que o município faça o seu papel e o estado faça o seu para o Brasil crescer”, encerrou Chaves, ao agradecer mais uma vez o empenho do presidente Pedro Caravina na organização e na disposição de recursos financeiros para promover o evento na sede da Assomasul em parceria com o Ministério da Educação.

MINHA CASA

Da mesma forma, Simone Tebet se disse à vontade por estar “em minha casa”. “Foi aqui na Assomasul que eu comecei a fazer política, não essa política de denúncias, no dia a dia com as pessoas. Comecei a conhecer a verdadeira necessidade e as dificuldades dos municípios”, colocou, ao lembrar que foi prefeita de Três Lagoas e dirigente da entidade.

“Vim aqui apenas para hipotecar meu apoio. Reassumir o compromisso de quando fui prefeita, reafirmar a necessidade de um novo pacto federativo”, acrescentou, ao criticar a centralização da maior parte dos recursos no governo federal em detrimento dos municípios.

Simone disse que do jeito que é distribuído o bolo tributário nacional com mais responsabilidade para os municípios brasileiros, fica difícil os prefeitos frecharem as contas no fim de cada mês. Com informações de Wlliams Araújo

Você Pode Gostar