Início » Produtor rural é multado por fazer represa em nascente de córrego em MS

Produtor rural é multado por fazer represa em nascente de córrego em MS

por Redacao
0 comentários

Um produtor rural foi multado em R$ 10 mil por por degradar a nascente de um córrego em Camapuã, a 126 km de Campo Grande. O flagrante foi feito pela Polícia Militar Ambiental (PMA) no domingo (7).

Intenção era fazer tanque para piscicultura

Intenção era fazer tanque para piscicultura

Segundo a corporação, o homem usou máquinas para derrubar a vegetação na nascente do córrego que corta a propriedade rural e estava construindo uma represa na área protegida de preservação permanente sem autorização do órgão ambiental competente.

A intenção do produtor era construir um tanque de piscicultura, segundo a PMA. As atividades na nascente do córrego foram paralisadas.

O homem, de 55 anos, foi autuado administrativamente e também responderá por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção.

Ele ainda foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada (PRADE) para que a região seja recuperada em até 60 dias.

Você Pode Gostar