O apelo à vida ativa e ao movimento estará presente no 43º Salão Internacional de Humor de Piracicaba (SP), que começa no dia 27 de agosto, sábado, com a divulgação dos ganhadores da mostra competitiva.
Uma das atividades da programação será a mostra paralela ?Humor e Movimento. Será uma mostra e circuito de interatividade explorando o acervo premiado do Salão Internacional de Humor de Piracicaba inserido na ideia dos benefícios de uma vida com movimentos, especialmente focada no prazer de brincar
Acontecerá no Armazém 09 do Parque Engenho Central. A abertura será no dia 27 de agosto, às 19h30, com visitas de 28 de agosto a 12 de outubro, de terça a sexta, das 9 às 17 horas, e aos sábados, domingos e feriados das 13 às 17 horas.
Vida ativa e movimento também na V Caminhada com Humor, no dia 11 de setembro, domingo, a partir das 7h30. Será um evento aberto à confraternização e conscientização da importância da prática do exercício físico e do bom humor no dia a dia.
A concentração será na área livre próxima ao Armazém 14 do Parque Engenho Central e passeio nos arredores do Engenho Central e margem esquerda do Rio Piracicaba.
Salãozinho de Humor ?
O Salãozinho é um concurso de desenhos direcionado a estudantes da rede de ensino de Piracicaba e região ? mas também com participação de outras cidades brasileiras ? com idades entre 07 a 14 anos. Será no Armazém 05 do Parque Engenho Central (próximo a Passarela Pênsil), em uma parceria cultural da Diretoria de Ensino/Região de Piracicaba; Secretaria de Estado da Educação/Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Municipal da Educação. As visitas também acontecem a partir de 28 de agosto.
Outra atividade da programação, será o Seminário Internacional Humor e Movimento para uma Infância Feliz, dia 12 de setembro. O estímulo à vida ativa, através do movimento, é o objetivo do Programa Escola em Movimento, implementada na Argentina, Brasil e Chile. A primeira edição aconteceu na região de Piracicaba.

