Início » Painéis que cercam a Independência ganham vida nas mãos de artistas corumbaenses

Painéis que cercam a Independência ganham vida nas mãos de artistas corumbaenses

por Redacao
0 comentários

O Jardim da Independência está passando por uma grande obra de requalificação que vai agregar maior conforto, segurança, iluminação, beleza e qualidade de vida a um dos principais monumentos históricos da cidade de Corumbá. As intervenções foram iniciadas em junho e deverão estar concluídas em 2016.

Primo: mais um espaço para mostrar o nosso patrimônio, material, imaterial e a nossa cultura.Foto: Kleverton Velasques

Primo: mais um espaço para mostrar o nosso patrimônio, material, imaterial e a nossa cultura.Foto: Kleverton Velasques

Quem passa pela região central da cidade não tem como observar a movimentação no interior da praça. Para que as obras sejam executadas de forma mais segura, foram instalados tapumes em todo o entorno da praça, e só será retirado quando a requalificação for concluída, reservando assim, uma grande surpresa à população.

Mas, se não tem como acompanhar os serviços que estão sendo executados no interior do Jardim da Independência, a população corumbaense e os turistas estão se deparando com um novo visual, bastante agradável por sinal, nos últimos dias.

Por iniciativa da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan), em parceria com a Fundação de Cultura de Corumbá e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Gerência de Ações para a Juventude), as placas de madeirite que cercam a praça estão ‘ganhando vida’ nas mãos de artistas plásticos da terra.

Trata-se do projeto Arte Urbana que está sendo desenvolvido pela Prefeitura, em parceria com os grupos Eterno Arte Crew e Cultura de Rua, além de outros artistas plásticos da cidade como Jamil Canavarros, Rubem Dário, Peninha (Marlene Mourão) e Elino.

O projeto foi iniciado na semana passada de forma um pouco tímida, mas ganhou força esta semana com a chegada de mais integrantes do Eterno Arte Crew, do Cultura de Rua e da Peninha. E já está chamando a atenção das pessoas que passam pela Dom Aquino, entre a Frei Mariano e 15 de Novembro.

Para desenvolver o projeto, a Prefeitura reuniu os dois grupos, Eterno Arte Crew e o Cultura de Rua, além de outros artistas plásticos, que estão sob coordenação da Fundação de Cultura e da Gerência da Juventude, ligada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

 

Você Pode Gostar