Por volta das 16:30h desta segunda-feira, 25/05/2015, uma adolescente de 17 (dezessete) anos foi apreendida por Policiais Federais no Aeroporto de Três Lagoas/MS. A adolescente pretendia viajar para Manaus/AM com quase 20 kg de Maconha.
Aos policiais a adolescente relatou que saiu de Manaus/AM com destino a Três Lagoas/MS há 03 dias. Ainda conforme seu relato, ela receberia R$ 2.000,00 para transportar a mala com a droga de Três Lagoas/MS até Manaus/AM.
A conduta da adolescente é considerada ato infracional análogo ao tráfico de drogas, estando sujeita as medidas previstas no Estatuto da Criança e Adolescente (Lei 8069/90). Como se trata de ato infracional, a adolescente foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil competente para as providências cabíveis.

