Início » População tem 30 dias para buscar documentos esquecidos na sede da EMHA em Campo Grande

População tem 30 dias para buscar documentos esquecidos na sede da EMHA em Campo Grande

por Redacao
0 comentários

A Agência Municipal de Habitação de Campo Grande – EMHA – comunica aos cidadãos e beneficiários que eles possuem até 30 (trinta) dias a contar da data de hoje (21) para retirar os documentos pessoais esquecidos durante o atendimento ao público. A convocação é necessária, pois a agência não possui estrutura para armazenar o volume de papéis deixados enquanto há expediente.

Após a data, os documentos serão encaminhados para a sede dos Correios

Após a data, os documentos serão encaminhados para a sede dos Correios

De acordo com a chefe da Divisão de Atendimento ao Público, Angélica de Castro Nascimento, os clientes esquecem todo o tipo de documento obrigatório. São centenas de cédulas de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), RG, CPF, carteiras de trabalho e até mesmo passaportes.

“Durante o atendimento, os clientes esquecem pastas sobre as cadeiras e, muitas vezes, isso acontece na hora do expediente, quando estamos com a atenção voltada à montagem de processos e dossiês. Dessa forma, os documentos pessoais do cidadão ficam aqui e já não temos mais onde guardá-los”, afirmou.

Ainda de acordo com Angélica, foram feitas várias tentativas de entrar em contato com os cidadãos que deixaram seus pertences na agência, porém, a maioria das vezes, sem sucesso. “Quando a pessoa faz o cadastro pela primeira vez ou o atualiza, conseguimos localizá-la pelo telefone informado. Ligamos e insistimos para que o cidadão venha buscar seus papéis, mas acaba não comparecendo à agência”, informou.

Prazo – Para aqueles que deixaram seus documentos pessoais na sede da EMHA, há o prazo de 30 dias para a sua retirada. Após a data, os documentos serão encaminhados para a sede dos Correios, onde deverão ser retirados.

Você Pode Gostar