Início » Delcídio garante independência do Ministério Público

Delcídio garante independência do Ministério Público

por Redacao
0 comentários
O candidato da coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todos, Delcídio do Amaral, vai garantir todos os recursos humanos e materiais necessários para fortalecer o papel do Ministério Público no futuro governo.
“O Ministério Público é extremamente importante e precisa cumprir o seu papel. É ele que zela pelo interesse do poder público e também pelo interesse do cidadão. Para isso, os promotores  precisam de estrutura, salário justo e a garantia de um repasse mensal do Poder Executivo capaz de manter e, até mesmo, ampliar suas atividades. Vou criar regras claras para que os membros do MP possam desenvolver suas atividades com independência. É com esse espírito que pretendo ser governador”, afirmou Delcídio durante reunião neste sábado, 11 de outubro, com os integrantes da Associação Sul-mato-grossense dos Membros do Ministério Público, em Campo Grande.
O presidente da Associação, promotor Alexandre Magno, destacou a disposição do candidato em dialogar com a categoria. “É uma honra ter o Delcídio aqui na nossa associação. Sou testemunha do respeito que ele tem pelo Ministério Público, sendo parceiro da nossa classe e do nosso trabalho no zelo da coisa pública, o que significa dizer que ele sempre foi parceiro da sociedade. Tenho certeza de que o Ministério Público tem um apreço muito grande ao Delcídio”, disse Alexandre Magno.
Para Delcídio, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário são os pilares da democracia. “Sou um político e um administrador republicano. Meu governo será um governo de diálogo, sem ranço, olhando pra frente, porque o nosso estado não pertence a meia dúzia de pessoas, e, sim, a todos os sul-mato-grossenses. Quero um estado sem provincianismo, desenvolvido, um estado da cultura, do turismo, do esporte, da inclusão social, da inclusão digital e com  oportunidade para todos”, acentuou.

Você Pode Gostar