Início » Encerra nesta sexta prazo para beneficiário de crédito fundiário renegociar dívida

Encerra nesta sexta prazo para beneficiário de crédito fundiário renegociar dívida

por Redacao
0 comentários
Encerra nesta sexta-feira (29), o prazo para os beneficiários do PNCF (Programa Nacional de Crédito Fundiário) – Crédito Fundiário, Banco da Terra e Cédula da Terra – regularizar a situação junto aos agentes financeiros.
Os beneficiários que encontravam-se em situação de inadimplência no ano de 2012 e manifestaram interesse em renegociar sua dívida referente as parcelas do financiamento para compra do imóvel rural.
Os interessados em regularizar a situação junto aos agentes financeiros deverão realizar o pagamento da amortização mínima de 5% do valor da última parcela vencida e entregar a documentação necessária para formalização da renegociação.
As condições de renegociação encontram-se definidas no Manual de Crédito Rural do Banco Central, capitulo 18, seção 8 que define as regras para as Operações do Fundo de Terras e da Reforma Agrária e do Acordo de Empréstimo 4.147-BR – 8.
Em caso de dúvidas os agricultores deverão procurar seus sindicatos ou Unidade Técnica do Crédito Fundiário nos Estados.

Você Pode Gostar