Início » PRP derrota o PT e indica 2º suplente de senador na chapa de Delcídio

PRP derrota o PT e indica 2º suplente de senador na chapa de Delcídio

por Redacao
0 comentários
Depois de exaustivas discussões e articulações políticas ao longo da semana, o comando regional do PRP garantiu a vaga de segundo suplente de senador na chapa de Delcídio do Amaral, candidato do PT ao governo de Mato Grosso do Sul.
O presidente regional da legenda, Dorival Betini, confirmou nesta sexta-feira ao site Conjuntura Online a indicação do Procurador da Fazenda Nacional e primeiro suplente de vereador de Dourados, Joedi Guimarães, para ocupar a segunda suplência na chapa do candidato ao Senado, Ricardo Ayache (PT).
A ex-reitora da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Leocádia Petry Leme, já havia sido indicada esta semana pelo PDT para a primeira suplência.
Para ocupar a vaga na chapa de Delcídio, o PRP teve de se desdobrar para ganhar uma queda de braço contra o próprio PT, que lidera a chapa majoritária, uma vez que a preferência do partido era pelo nome da ex-primeira dama do Estado, Gilda dos Santos, esposa do ex-governador Zeca do PT, atualmente vereador em Campo Grande.
“Foi difícil, mas conseguimos”, limitou-se a dizer Betini, que vinha trabalhando forte para emplacar o nome de Joedi Guimarães como candidato ao Senado dentro da chapa.
No entanto, como a coligação não permitia dois nomes postulando o Senado na mesma coligação houve a disputa pela indicação dos dois suplentes, uma vencida pelo PDT e outra pelo PRP.
PROPORCIONAL
O PRP também busca o fortalecimento de suas bases eleitorais, tentando eleger representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.
O partido vive um novo momento em Mato Grosso do Sul desde que o comando nacional decretou intervenção na direção do partido no Estado, em meados de março de 2011, devido a ingerência política.
De lá pra cá, o partido se reestruturou e tomou novo rumo, com destaque para as eleições municipais de 2012, quando somou 30 mil votos em Mato Grosso do Sul.
Não é à toa que Betini gaba-se por ser o partido que mais cresceu em todo o País antes mesmo das eleições, passando de uma comissão provisória municipal para as 63 atuais.
Ele lembra que quando assumiu o comando do PRP em Mato Grosso do Sul só havia constituída a Comissão Municipal Provisória de Dourados, que mesmo assim foi obrigado a destituí-la.
O PRP, segundo ele, participou das eleições municipais em 57 cidades sul-mato-grossenses, incluindo candidaturas próprias a prefeito e coligações com outras legendas.
Ao final, o partido elegeu o prefeito de Santa Rita do Pardo, Cacildo Pereira, nove vereadores e o vice-prefeito de Bataiporã, José Antonio.
conjunturaonline

Você Pode Gostar