167
O segundo período de pré-matricula para novos alunos ou alunos que foram transferidos na Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande começa nesta segunda-feira (6), segundo informações da prefeitura.
O prazo termina no dia 12 de janeiro. Alunos que fizeram a pré-matricula na primeira etapa podem consultar a designação de escolas e efetuar a matrícula a partir de terça-feira (7).
A inscrição deve ser feita pelo site da Central Permanente de Matrículas, pelo telefone 0800 615 1515, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30, e pessoalmente na Central de Atendimento ao Cidadão, na rua Cândido Mariano, 2.655, nas escolas participantes do projeto Escola-Viva ou na Central de Matrículas, na rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.
A Central de Atendimento ao Cidadão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A Central de Matrículas também atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.
Para os alunos inscritos no segundo período, a designação de escolas e a confirmação de matrícula estão previstas para o dia 20 de janeiro. A lista estará disponível na internet, pelo telefone ou em murais fixados nas escolas.
Conforme a Semed (Secretaria Municipal de Educação), a capital sul-mato-grossense tem 94 escolas municipais com capacidade para 83.789 alunos e 96 Ceinfs (Centros de Educação Infantil), para 13,5 mil alunos.
