Os ladarenses que presenciaram o espetáculo especial de Natal, que teve início na noite de terça-feira (17) ficaram encantados com as histórias levada ao palco, montado na Avenida 14 de Março, pelos alunos do Projeto Semear. Com o tema “Encanta em Seus Versos” o público pode viajar e conhecer um pouco da cultura desta cidade e de seu povo. A cada apresentação, uma emoção ao relembrar o desenvolvimento de uma das cidades mais antigas de Mato Grosso do Sul.

Apresentações acontecem no palco montado na Avenida 14 de Março
“Encanta em Seus Versos” que teve o objetivo de mostrar tudo que foi aprendido pelos alunos ao longo de 2013, através de uma linguagem popular, reuniu cada pedacinho da cidade em cima do palco, contado e cantado pelas crianças. Deixando a noite mais animada, a orquestra composta pelos alunos do Projeto Semear embalou o público com músicas que fizeram parte da história da cidade.
A abertura ficou por conta do poeta da terra, Acylino Ferreira de Lima, conhecido como Chumbo Grosso, recitando uma poesia de amor a Ladário e relembrando os trabalhos dentro das fazendas do Pantanal. Em seguida, uma homenagem as mulheres que ajudaram a enriquecer a cultura da cidade, “As Lavadeiras”, pois elas prestavam serviço aos homens da Marinha do Brasil. Abençoando a cidade, a Imagem de Nossa Senhora dos Remédios ganhou vida na interpretação dos alunos. Uma benção foi derramada para o público e toda população.
Levantando o público com as Polcas paraguaias e com a participação dos Cururueiros representados pelo “Seo” Sebastião, mestre artesão que ganhou reconhecimento nacional em 2013, pela Confecção da Viola de Cocho, e pelo Prêmio Culturas Populares, Edição Mazzaropi, promovido pelo Ministério da Cultura, as mães que fazem parte do Semear, apresentaram uma coreografia impecável arrancando muitos aplausos da platéia.

