Mais uma importante parceria foi consolidada no Município de Anastácio, trata-se do convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Cooperativa dos Produtores Rurais da Região do Pulador de Anastácio (COPRAN), que objetivará na doação de hortaliças para atender as famílias dos programas e projetos sociais desenvolvidos pela secretaria.

Secretária Cynthia, Presidentes Jairo e Elias e lideranças da zona rural
A COPRAN destinará 208.548 toneladas de produtos alimentícios (frutas, legumes e verduras) oriundos da agricultura familiar, ou seja, produzidos pelas famílias de pequenos agricultores que residem na zona rural de Anastácio para atender aos beneficiárias dos programas e projetos da assistência. Em contrapartida, a Prefeitura de Anastácio por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social auxiliará a cooperativa no transporte dos produtos e na viabilização de cedência de uma patrulha mecanizada, além do apoio para compra de um rotocanteireador para atender, especificamente, os horticultores e, também, as famílias que estão inseridas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
No último dia 28, a secretária municipal de Assistência Social – Cynthia Anastácio Figueiredo, o presidente da COPRAN – Jairo de Arruda e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anastácio – Elias Correia da Silva assinaram o convênio consolidando a referida parceria, que vinha sendo analisada pelo prefeito Douglas e pela secretária da pasta desde o início do ano.
A secretária Cynthia Anastácio explicou que a parceria é fruto de um entendimento entre a Administração Municipal e a COPRAN e que irá trazer benefícios significativos para as famílias que receberão os 25 produtos alimentícios que serão doados para elas, enriquecendo a alimentação, com produtos frescos e ótima qualidade. “Por outro lado, a parceria também fomentará a produção da agricultura familiar, pois, poderão diversificar a produção, obter uma renda melhor e, ainda, gerar emprego. Estamos muito felizes com essa parceria em prol da nossa comunidade”, completou a secretária.
O presidente da COPRAN, Jairo de Arruda disse que para a entidade é muito importante esse convênio, pois, a cooperativa precisa de auxilio para transportar a produção da zona rural e a Assistência Social tem os programas de auxilio alimentar, sendo assim, os alimentos irão ser bem destinados, a quem precisa desse auxílio.
“Agradecemos ao prefeito Douglas e a primeira-dama Cynthia pela visão de agregar e somar forças para o crescimento da nossa produção da agricultura familiar. A Prefeitura de Anastácio é uma parceira de primeira hora”, afirmou Jairo.
