Início » Governo inaugura Estação Elevatória de Esgoto em Anastácio

Governo inaugura Estação Elevatória de Esgoto em Anastácio

por Redacao
0 comentários

O governador André Puccinelli entregou na tarde desta segunda-feira (10) a obra de ampliação e melhoria do sistema de esgoto e ligações domiciliares do município de Anastácio. A obra, realizada através da Sanesul, recebeu o investimento de aproximadamente R$ 480 mil. Ao todo, foram implantadas 143 ligações domiciliares, 250 metros de linha de recalque e mais três mil metros de rede coletora, com o objetivo de ampliar a rede de esgoto da região.

Somente em Anastácio, R$ 10 milhões direcionados ao tratamento de água e saneamento básico

Somente em Anastácio, R$ 10 milhões direcionados ao tratamento de água e saneamento básico

“São R$ 480 mil em investimentos de obras já executadas em saneamento. Estamos falando de investimentos diretamente ligados à saúde e isso mostra a nossa busca constante por melhorias neste setor para os municípios. Somente em Anastácio, contabilizamos recursos com um total de R$ 10 milhões direcionados ao tratamento de água e saneamento básico, fruto de uma parceria entre governo estadual e governo federal. Desta forma, conseguiremos ultrapassar cerca de 50% a 60% a meta de saneamento em Anastácio”, ressaltou o governador.

Durante a entrega da obra de ampliação, o governador anunciou recursos para o município no valor de R$ 4,8 milhões destinados à execução de obras de melhoria e ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), incluindo a construção da segunda Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Anastácio.

De acordo com o diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), José Carlos Barbosa, as obras de ampliação refletem o trabalho em entregar aos municípios do Estado um serviço de água tratada e rede de esgoto de qualidade, bem como preservar a qualidade do meio ambiente.

“O governo do Estado atinge um índice histórico de saneamento, em comparação à administrações anteriores, quando chegamos a números três vezes maiores nos investimentos em saneamento. É um caminho quase consolidado, onde temos como meta o investimento de cerca de R$ 1 bilhão em recursos para a rede de esgoto e saneamento de Mato Grosso do Sul até 2014. É uma vitória que comemoramos juntamente com a população de todos os municípios, que recebem este serviço de qualidade, visando a sua saúde”, destacou o diretor.

Você Pode Gostar