O curta metragem Ana produzido em Campo Grande foi uma das atrações da mostra de cinema do 10º Festival América do Sul. O espetáculo conta a história de uma mulher que ao despertar tem devaneios. “O filme trata da expressão do pensamento quando isso passa a ser móvel, das angústias. A busca de Ana durante todo o filme é para se descobrir”, conta a atriz Michelly Dominiq.

O filme tem duração de 15 minutos
O filme de ficção produzido em 2012 tem duração de 15 minutos. Rodado nas ruas e em salas de escritório de Campo Grande o curta também conta com cenas feitas em Bonito. “É um filme totalmente poético, não tem uma história linear. É permeado de imagens e no final cada espectador interpreta de uma forma”, detalha a atriz.
A produção explora a teatralidade e a dança que trazem ritmo e cadência ao filme. “É um filme que mexe com o psicológico e o imaginário feminino. A Ana tem personalidade inquietante”, descreve Michelly.
O filme começa com Ana acordando e se misturando aos questionamentos. “Ela acorda nessa vida em busca do seu eu. O espectador tem sempre a dúvida se Ana está acordada ou num sonho. É o retrato da mulher cotidiana que questiona sua própria vida e seus desejos. O filme foi feito para causar sensações onde cada um tem visões diferentes”, relata.
No elenco ainda estão Fran Corona, Natali Allas, Claudianne Santos e Angela Montealvão. O curta tem direção de Breno Benetti.

