Início » PMA apreende 2 km de redes de pesca durante fiscalização em Bataguassu

PMA apreende 2 km de redes de pesca durante fiscalização em Bataguassu

por Redacao
0 comentários
Equipes da Polícia Militar Ambiental de Bataguassu apreendeu durante fiscalização no lago da Usina Sérgio Motta, no Rio Paraná, 34 redes com malhas de vários tamanhos, totalizando 2 quilômetros de comprimento.
As redes foram encontradas próximas à ponte de concreto na BR-267 com mais de 40 quilos de pescado vivos e presos. Os proprietários das redes não foram localizados.
O uso de petrechos proibidos como redes de pesca é muito comum na região, já que nos lagos este equipamento é permitido para o pescador profissional, desde que identificado e com malha de tamanho 140 milímetros.
De acordo com a PMA, muitos pescadores profissionais armam redes com malha menor à permitida e não identificam, além de que muitos pescadores amadores utilizam estes petrechos sem previsão legal, o que caracteriza crime ambiental.

A PMA continuará com a fiscalização no local para evitar a pesca predatória e a depredação dos cardumes.

Você Pode Gostar