55
Reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino de Rio Brilhante iniciam nesta segunda-feira (15) um curso de capacitação para atuarem como manicure, especialidade unhas artísticas.
A ação faz parte do programa “Geração de Renda”, da Prefeitura Municipal, que atende à população em geral e agora também às internas.
De acordo coma diretora do presídio, Vera Lúcia dos Santos, inicialmente, 20 internas vão participar da capacitação, que será dividida em duas turmas. A carga horária será de 20 horas/aula.
Na última quarta-feira (10) foi realizado o lançamento do curso no presídio (foto), com a presença da Secretária de Assistência Social de Rio Brilhante, Hed Gelain Cuel; a coordenadora do Cras/Rio Brilhante, Alcimara Cardoso Teixeira; a supervisora de cursos, Helen Mirian Oliveira, e a instrutora Kelly Cristina.
As aulas acontecem no período vespertino, das 14 às 16 horas.
