Início » Prefeito Ruiter é convocado para depor na CPI

Prefeito Ruiter é convocado para depor na CPI

por Redacao
0 comentários

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instaurada no dia 4 de junho pela Câmara Municipal de Corumbá convocou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) para prestar depoimento sobre os indícios de irregularidades administrativas apontados pelo Judiciário e Polícia Federal.

As investigações do Ministério Público, Controladoria-Geral da União e Polícia Federal desencadearam a Operação Decoada, realiza dia 31 de maio para cumprimento de mandados de busca de apreensão de documentos e computadores na prefeitura e outros órgãos municipais e residência dos suspeitos.

O prefeito foi convocado para a sessão do próximo dia 10, às 16h, no plenário da Câmara. Para o mesmo dia foram convocados também o vereador João Bosco da Silva e Souza (PT) e o ex-superintendente de Turismo Rodolfo Assef, este indiciado no inquérito instaurado pela Polícia Federal que apura suspeita de superfaturamento em licitações.

Nesta terça-feira, a partir das 14h, a CPI ouvirá o ex-secretário municipal de Finanças e Administração, Daniel Martins da Costa (também indiciado pela PF na Operação Decoada), e os prestadores de serviços Ilka de Souza Fernandes e Cléber de Oliveira Neto.

A Comissão Parlamentar de Inquérito é presidida pelo vereador Oséas Ohara de Oliveira (PMDB). Fazem parte ainda os vereadores Marcos de Souza Martins (PT), o Marquinhos, relator, e Antônio Vianna Galã (PMDB).

capital do pantanal

Você Pode Gostar