Uma equipe do Pefron (Policiamento Especializado de Fronteira) da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Amambai, realizou a apreensão ontem (18) de 12 caixas de cachaça contrabandeadas do Paraguai.
A apreensão aconteceu durante barreira montada na região conhecida como “Igrejinha”, na MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia. As bebidas estavam em um Fiat Uno, com placas de Coronel Sapucaia. O motorista trafegava no sentido Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.
Esse tipo de cachaça, da marca Fortin, que é de indústria paraguaia, é trazida clandestinamente para ser comercializada em botecos das periferias da cidade e por conta do baixo valor, é adquirida em grande quantidade pela comunidade indígena e levada para as aldeias em Amambai.
gazetanew

