Início » Departamento de Trânsito começa neste mês programa educacional em Dourados

Departamento de Trânsito começa neste mês programa educacional em Dourados

por Redacao
0 comentários

Começa neste mês de janeiro, um programa educacional no trânsito de Dourados, que será realizado pelo Departamento de Trânsito em parceria com a Guarda Municipal e o Exercito Brasileiro.

O objetivo do projeto é ajudar os douradenses a se adequarem as mudanças ocorridas no trânsito da cidade nos últimos meses. O setor de educação no trânsito do Departamento está preparando uma blitz para distribuir panfletos e conscientizar os condutores.

Após retirar algumas rotatórias da Avenida Marcelino Pires, o Departamento de Trânsito implantou uma terceira faixa de rolamento na principal avenida da cidade. Alguns motoristas estranharam a mudança e outros ainda teimam em ocupar mais de uma faixa.

Cristian Lelis, chefe do setor de educação no trânsito, espera que os condutores consigam se adequar. “É uma campanha com a intenção de alertar os motoristas, já que as mudanças foram feitas para dar mais fluidez e segurança aos cidadãos”, explica. Além desta, campanhas sobre conscientização no trânsito serão realizadas também nas escolas da cidade, ensinando as crianças desde cedo como se comportar no trânsito.

Você Pode Gostar