Início » Começa plano de policiamento comunitário em Aquidauana

Começa plano de policiamento comunitário em Aquidauana

por Redacao
0 comentários

Na manhã de ontem o Ten Cel Cândido iniciou a prática do “Plano Anual de Gestão e Estratégia de Policiamento” em Aquidauana. Esse plano gestor foi discutido e moldado em reuniões com os Oficiais que integram o quadro efetivo do 7º BPM, onde vários fatores foram analisados de maneira criteriosa e diversos dados estatísticos serviram de base para melhor gerir o efetivo a ser empregado.

As várias horas de estudo, e reuniões para traçar o plano gestor, definiram que algumas áreas são mais suscetíveis a ocorrências policiais dentre as quais destaca-se todo entorno da Estação Rodoviária de Aquidauana, pois o local é de grande fluxo de veículos, de pedestres e alta circulação de numerários provenientes do comércio informal. O Comandante do 7º BPM montou um grupamento de policiais com perfil comunitário e desde o ultimo semestre do ano de 2011 passou a qualifica-los em cursos oferecidos pela Secretária de Segurança Pública na capital do Estado. Uma das prioridades da atual gestão é o policiamento preventivo-comunitário e para colocá-lo em exercício o Ten Cel Cândido contou com apoio incondicional do Comandante Geral da PM MS Cel Carlos Alberto David dos Santos, bem como do Coordenador Estadual de Policia Comunitária Ten Cel Carlos Santana Carneiro, pois graças a esse apoio e aos eventos comunitários geridos pelo 7º BPM que Aquidauana foi uma das primeiras cidades do interior a ter essa infraestrutura de viaturas e policiais qualificados.

Nesta quarta-feira a base móvel comunitária e três viaturas motocicletas passaram a integrar a “paisagem” da Estação Rodoviária de Aquidauana. A missão dessa equipe policial é diminuir drasticamente o índice de criminalidade naquele local. A chegada da Base Móvel foi cercada de interesse e curiosidade dos usuários da Rodoviária, dos camelôs e comerciantes do entorno. “Agora temos novamente uma sensação de segurança” disseram as proprietárias da sorveteria “Flor de Lis”. A equipe fez contato com várias pessoas e todas foram convidadas a conhecer a unidade móvel. Os taxistas que trabalham naquele local verificaram as instalações e comentaram “isso é coisa de primeiro mundo! Vocês estão de parabéns isso que é investimento”, disse um deles.

Você Pode Gostar