No dia 16 de dezembro, sexta-feira, por volta das 16h20, a PM de Miranda foi solicitada para comparecer no banheiro público de uma praça, na rua Treze de Junho, centro da cidade. No local um adolescente de 14 anos disse ter sido vítima de roubo. Segundo levantamentos, um jovem o abordou e colocando a mão na cintura anunciou o assalto, dizendo para o adolescente entregar seu aparelho celular. Baseados nas características repassadas, os PMs iniciaram diligências e, em frente a um supermercado, avistaram uma pessoa que estava com os mesmos trajes repassados.
Foram realizadas a abordagem e a revista pessoal em um jovem de 24 anos, que foi flagrado com o aparelho celular. Ele confessou a autoria do roubo e disse que iria vender o aparelho. Em sua prisão, o jovem chegou a oferecer resistência, mas foi imobilizado pela PM. Ele foi apresentado na DP local, juntamente com o celular, onde foi registrado o fato.

