Início » Secretaria Municipal de Educação entrega certificados para participantes do Programa Brasil Alfabetizado

Secretaria Municipal de Educação entrega certificados para participantes do Programa Brasil Alfabetizado

por Redacao
0 comentários

Aconteceu na semana passada (12/09) a conclusão da etapa 2011 do Programa Brasil Alfabetizado em Bodoquena, com uma comemoração que contou com a presença dos tutores e da Coordenadora, professora Dionete de Carvalho, que receberam os concluintes, a secretária de Educação e Esportes professora  Zuila Aranda, a secretária de Assistencia e Promoção Social Rosana Hada e a coordenadora do Bolsa Família no município Rosangela Sousa. O evento aconteceu no Centro Comunitário do Jardim Aeroporto.

Programa

O Programa Brasil Alfabetizado foi lançado em 2003 em todo o país pelo MEC. Seu objetivo principal é universalizar a alfabetização para adultos e jovens acima de 15 anos.

A iniciativa do ministério visa despertar o interesse dos jovens e adultos em continuarem sua educação primária e secundária, oferecendo a eles uma chance de aumentar seu nível de escolaridade.

O Programa representa um portal de entrada na cidadania, articulado diretamente com o aumento da escolaridade de jovens e adultos, promovendo o acesso à educação como um direito de todos em qualquer momento da vida.

O Brasil Alfabetizado enfatiza a qualidade e o maior aproveitamento dos recursos públicos investidos na educação de jovens e adultos. A prefeitura é parceira dos governos Federal e Estadual para realizar a alfabetização de Jovens e Adultos.

Você Pode Gostar