A Secretaria de Estado de Governo (Segov/MS) designou representantes dos órgãos e instituições estaduais para comporem a Comissão Julgadora do Concurso de Desenho: “MS Diz Não à Violência Contra a Mulher”. A Resolução (“P”/Segov/MS/nº 77/2011) foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (16).
O Governo de Mato Grosso do Sul por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher está com a inscrição aberta até dia 11 de outubro deste ano para o 1º Concurso de desenho “MS diz não à violência contra a mulher”.
O concurso é uma parceria da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania com a Secretaria de Educação do Estado (SED). O objetivo do concurso é sensibilizar a sociedade, informar e ampliar a rede de parcerias para o enfrentamento à violência contra as mulheres.
O concurso é aberto aos estudantes do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (Eja) das Escolas Estaduais. Os estudantes concorrem nas seguintes modalidades: grupo I – alunos (as) do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e do Eja; grupo II – alunos (as) do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do Eja; e grupo III – alunos (as) do 1º ao 3º ano do ensino médiol e do Eja. Será avaliada originalidade, criatividade e principalmente fidelidade ao tema proposto.
Membros
Foram designados pela Segov/MS para comporem a Comissão Julgadora do Concurso de Desenho “MS Diz Não à Violência Contra a Mulher” os seguintes representantes: da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania (Segov-MPC), Carla Charbel Stephanini; da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher (Segov-CM), Elza Maria Verlangieri Loschi; da Secretaria Estadual de Educação (SED), Inez Marinho Américo dos Reis e Elizabeth Vierma Pereira; do Núcleo de Estudos de Gênero da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (NEG/UFMS), Ana Maria Gomes e Zaira de Andrade Lopes; do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), Lúcia Ferreira Falcão; do Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cuña Mbarete), Ariza Catarina de Albuquerque de Carvalho; da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Marilena da Silva Grolli.
Os dados sobre o concurso estão disponibilizados no site www.noticias.ms.gov.br e www.educar.ms.gov.br . Cada autor (a) deverá concorrer com apenas um desenho, conforme a categoria.

